O espiao que sabia demais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Frustração
Posso dizer que este livro foi um grande desafio para mim. Demorei semanas para terminá-lo e quebrei a regra de assistir ao filme depois de ler a obra. Quando estava quase chegando nametade do livro, resolvi assistir o filme, pois estava travada e não conseguia sair da mesma página. Ao assistir o filme (que é tão complexo quanto o livro) eu tive uma arrancada e comecei a ler maisrápido e foi ai que quase (sim! Quase.) formei uma opinião completa sobre isto.

Este é o primeiro livro da Trilogia Karla, trazendo o espião afastado George Smiley. Smiley é convidado a investigarquem é a "toupeira" do serviço secreto britânico (conhecido como Circus). Simples assim (não é simples assim) e é sobre isso que o livro inteiro se trata: a investigação. Ou poderia ser, já que o autornos traz muitas informações, tanto sobre o serviço secreto, quanto sobre os sentimentos e preocupações de cada personagem. George Smiley é ajudado por Peter Guillam que é outro espião de importância naestória.

Procurei outras resenhas do livro para saber se eu tinha sido a única a ter dificuldades com ele e descobri que não. A maioria se sentiu do mesmo jeito que eu me senti. Confusa. Docomeço ao encaminhamento para o final, eu parei milhares de vezes para refletir. Assisti ao filme, protagonizado maravilhosamente por Gary Oldman, para ver se tinha alguma luz e fiquei mais confusa ainda,apesar de ter descoberto quem era a toupeira, isso não prejudicou em nada a minha leitura, pois a partir daí eu comecei a querer mesmo entender essa estória intrigante criada tão elaboradamente porJohn Le Carré.

As milhares de coisas que o autor joga no colo do leitor durante o livro inteiro, nos fazendo sentir burros e desentendidos, fazem sentido no final. Faz perfeito sentido. E eu queachava que chegaria aqui botando uns palavrões para falar mal do livro, venho dizer o quanto estou admirando John Le Carré, que com a sua inteligência, escreveu um livro sobre a realidade que viu...
tracking img