O ensino à distância é forma muito enovadora de aprender

732 palavras 3 páginas
O ensino à distância é forma muito enovadora de aprender, primeiro pelo acesso direto ao material que está disponível e de boa qualidade técnica, bem como informações e materiais complementares, sem contar que temos uma troca de conhecimentos, culturas e realidades diferentes vivenciadas pelos discentes, que são dos mais diversos locais do País, e a interação direta com os tutores. Sabemos que o ensino a distância não se resume somente a isso, temos um trabalho contínuo buscando através de outras referências bibliográficas um equilíbrio a evolução da aprendizagem. Em resumo, esse método de ensino tem me ajudado muito no meu dia-a-dia e na minha carreira profissional
Com referência ao tema proposto, creio que o EAD veio para revolucionar a educação, pois, vejo um maior comprometimento por parte dos educandos, e este comprometimento é hoje o maior desafio para as escolas públicas.
Há cada vez mais desinteresse por parte dos alunos em escolas convencionais, até mesmo porque as escolas não acompanham a evolução (modernidade), e no EAD o simples usar da informática já torna o ensino mais atrativo.
Também teve se ressaltar a necessidade da leitura, fazendo com que se crie este hábito, não muito comum em nós brasileiros.
O EAD proporciona a busca continua do interesse próprio para o crescimento pessoal e profissional, causando de certa maneira uma transformação no pensar, pois faz-se necessário abandonar o comodismo.
O ensino à distância é uma nova modalidade de aprendizagem, porém exige que o aluno tenha algumas características essenciais para lograr êxito: autodisciplina, autonomia, gosto pela pesquisa e estudo diário, tanto quanto um horário presencial. É um processo andragógico onde o aluno processa e incute a necessidade de aprender e planeja esse aprendizado.
Não é raro pensar que o aprendizado à distância seja um método falho na educação. Esse pensamento é até compreensível quando partem daqueles que desconhecem a grandeza de conhecimentos adquiridos e

Relacionados