O ensino que tive e o ensino que sonho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ENSINO QUE TIVE E O ENSINO QUE SONHO


Ainda guardo na lembrança, alguns momentos vividos na escola. Na escola, aprendi a dividir quando os colegas me tomavam quase todo meulanche; aprendi a humildade, quando os colegas criticavam meu sobrepeso ou meu uniforme de segunda mão; aprendi o respeito e obediência aos mais velhos quando era obrigado a ouvir osermão mesmo sem ter cometido nenhuma infração; aprendi a me esforçar os estudos, não porque gostava, porque meus pais comentavam em família meu rendimento escolar, e um maurendimento sempre traziam castigo, desprezo, indiferença e críticas. Mas logo também, aprendi o significado da amizade, conheci pessoas que de tão especiais, apelidei de irmãos e outro atéchamei de marido. A rigidez do sistema da época me trouxe a responsabilidade, dignidade e a cidadania que hoje exerço com polidez e segurança.
A escola que sonho, forma pessoasresponsáveis, comprometidas, dignas, totalmente aptas para ocupar um lugar de prestígio perante a sociedade e o mercado de trabalho. Porém, pretendo conseguir isso, sem sofrimentopara o aluno, sem injustiças, com honestidade, diálogo e exemplos. Acredito que uma didática divertida e prazerosa, possa trazer muito mais aprendizado do que a obrigação e rigidez.Nessa escola, teremos o aluno acima de tudo, o aprendizado simplesmente acontece como consequência. Teremos exemplos diários de respeito, colaboração, zelo com os colegas, com asociedade e com o meio ambiente.
Muitos desses ideais que carrego hoje nasceram do sonho de aprender a ensinar. Mostrar às pessoas que o mundo pode ser divertido, justo e acolhedorsem drogas e violência.
E é por isso que estou aqui hoje, buscando a formação em Pedagogia, para que essa escola deixe de ser um sonho e passe a ser realidade... a minha realidade!!!
tracking img