O EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTE

2035 palavras 9 páginas
O EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTE
UM ESTUDO DE CASO SENAC

Ranulfo Soares da Fonseca Junior
Faccamp – Faculdade Campo Limpo Paulista

RESUMO

O Foco deste artigo é identificar o empreendedorismo em alunos que concluíram cursos técnicos profissionalizantes e que desempenham atividades nas micro e pequenas empresas na região sul de Capital de São Paulo, sendo mais específico no bairro de Santo Amaro. Neste artigo será alisado os portfólio do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem ao Comércio – São Paulo e como seus alunos desenvolvem a capacidade de empreender a partir da conclusão de vossos cursos.
O crescimento acelerado da demanda social pela educação e o surgimento de outras necessidades de mão de obra provoca uma necessidade de qualidade para o crescimento do país. Os cursos profissionalizantes são fundamentais para a qualificação de milhares de alunos, e a questão é : O aluno consegue desenvolver o “Espírito Empreendedor” eu suas atividades?
As pesquisas encontradas neste artigo resultam em uma busca de parceria entre empresas e escolas a fim de estabelecerem seus propósitos comuns e principalmente as necessidades.

Palavras-chave : Profissionalizante

Abstract:

Introdução:

Atualmente são

Metodologia:

A metodologia aplicada neste estudo foi revisão bibliográfica que tem como objetivo analisar a importância do Empreendedorismo associada às características de um empreendedor de sucesso.
Os instrumentos utilizados nesta pesquisa foram livros, revistas e websites.
A pesquisa se realizou na cidade de Curitiba pelas alunas do curso de Administração de Empresas da Faculdade Opet, no mês de agosto de 2011.
A apresentação e coleta dos dados serão feitas através de um artigo, com o intuito de relatar a real necessidade de aprimorar o conhecimento e identificação do empreendedorismo dentro do mercado econômico atual.
Através deste estudo, será verificado que para o sucesso de qualquer

Relacionados