O elogio do amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O elogio do amor
 

O escritor ANDRÉ TAKEDA sabe exatamente quando e como descobriu, já casado, o que é a verdadeira e madura vida a dois. Por mais que tenha doído, ele gostou do que viu
"Euquero ter um filho com você."
Foi assim, dessa forma espontânea e sincera, que Helena me acordou naquela manhã de sábado.Talvez ela apenas estivesse expressando um desejo que, mais cedo ou mais tarde,aparece na maioria das mulheres. Tenho certeza de que isso não aconteceu somente comigo. Imagino que milhares de homens, em todos os cantos do mundo, acordam um dia com essa frase. Quem sabe não é maisum daqueles mistérios femininos. Chega um momento em que vocês simplesmente trocam o bom-dia por "eu quero ter um filho com você". Confesso que fiquei com vontade de cobrir o meu rosto com o lençol,do mesmo jeito que fazia quando eu era criança e a minha mãe me chamava para ir à escola. E, enquanto pensava no que iria responder, fui obrigado a encarar esse monstrinho danado chamado amor.
[pic]Veja bem, consigo enumerar todas as 201 razões que me fazem crer que a Helena é a mulher mais linda do mundo. Sei todos os motivos que fazem com que as nossas conversas sejam fluentes como um texto doVerissimo. Até sou capaz de adivinhar os sapatos de que ela mais gostou em sua loja predileta. Mas não conseguiria dizer a você por que eu a amo.Porque o amor não é como a paixão, que está explícitanas batidas aceleradas do coração. Muito pelo contrário. Ele se esconde nas pequenas paradas do nosso coração, tão pequenas que mal conseguimos perceber.
Até que, naquela manhã de sábado, tudo ficoumuito mais claro. Rolando na cama, sentindo que havia chegado à vida adulta, fiz um pequeno retrospecto de nossos três anos juntos e, então, finalmente descobri o que é o amor.E quer saber? Gostei doque vi.
Porque só o amor pode fazer com que um cara entenda a beleza da fidelidade depois dos 30 anos. Só o amor tem o poder de deixar para trás uma adolescência que insistia em continuar. Só o...
tracking img