O disquete assassino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Disquete Assassino
Autor: Gabriel Torres
Tipo: Artigos

Você pegou aquele disquete antigo e tascou ele dentro do drive. Nada, só aquela mensagem chata de “Abortar, Repetir, Falhar”. Até aí tudobem, o disquete era velho mesmo. Só que a partir daí, nenhum disquete é mais lido, mesmo aquele disquete novinho que você gravou na casa do seu primo. Xiii... Será que o disquetevelho estragou odrive?
O maior problema que acontece em relação às unidades de disquete é justamente o problema do disquete velho. O que acontece: o disquete possui uma vida útil de 5 anos, em média. Após esse prazo (ouem menos tempo, dependendo da qualidade do disco), a sua camada magnética começa a se deteriorar. Em outras palavras, pode haver perda de dados. O pior dessa situação é que a camada magnética começarealmente a se descolar da camada plástica do disquete, sujando as cabeças de leitura, e gravação das unidades em que o disquete for inserido.
Com as cabeças sujas, o drive não consegue mais leroutros disquetes – mesmo que eles estejam bons – ou então apresentam erros aleatórios de leitura ou gravação. Por exemplo, no meio da cópia de um arquivo o drive apresenta o erro de “Abortar, Repetir,Ignorar ou Falhar”.
Para resolver esse problema, basta limparmos as cabeças de leitura e gravação da unidade de disquete que tudo se resolve. Isto pode ser feito através de um disco de feltro especial,que é vendido na maioria das lojas de suprimento para informática. Emgeral, esse disco vem junto com um vidrinho contendo àlcool isopripílico, que deverá ser usado.
A maioria das pessoas embebe odisquete em àlcool isopropílico, insere o disco na unidade e utiliza algum comando para fazer o drive girar, normalmente com o comando DIR. Acontece que somente esse procedimento não resolve esseproblema, pois o simples comando DIR naõ faz o drive girar tempo o suficiente para a correta limpeza das cabeças de leitura e gravação.
Portanto, a grande dica é a utilização do do disquete de limpeza...
tracking img