O direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo Maria Fernanda não há um conceito de ética, mas esta pode ser entendida como um conjunto de regras destinadas a um meio social e tem a importância de manter o equilíbrio nasrelações sociais. A ética não é um valor exclusivo, mas fundamental para o ser humano, pois ela serve como um instrumento de controle social que proporciona bem estar a todos.
Quantoas denuncias de corrupção envolvendo políticos, a sociedade deve exigir que estes obedeçam as normas da constituição e lembra-los que ao cometer algum ato de corrupção eles irãosofrer as consequências na justiça. Entretanto a falta de punição de corruptos no Brasil causa uma falta de confiança das instituições do país.
Com a operação Vegas da Polícia Federaldescobriu que parlamentares estavam envolvidos com exploração de caça-níqueis e contratos públicos. Segundo Maria Fernanda ela não acredita que aja alguma punição para os envolvidos,pois a legislação possui “brechas” as quais livram corruptos de serem punidos.
Na questão de os brasileiros terem consciência da corrupção ou se são enganados, Maria Fernanda acreditaque são enganados, contudo eles se enganam e enganam toda a sociedade, como são coniventes com sentimento de impunidade.
Em relação ao jeitinho brasileiro reflete na falta de valoreséticos e a falta de consciência coletiva aos princípios democráticos, embora que o Brasil seja um país democrático. Quanto à crise da ética, está relacionada com a necessidade deestá no poder, o que indica uma crise na evolução e retrocesso material e imaterial dos povos.
Na opinião de Maria Fernanda, descumprimento de valores éticos dos eleitores e dospolíticos, há uma esperança de mudança da consciência dos brasileiros sobre aspectos como: justiça, diferenciação do publico e do privado, democracia e respeito aos direitos humanos.
tracking img