O diagnostico da deficiencia auditiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O diagnóstico da perda auditiva na infância

A perda auditiva é prejudicial à aprendizagem e interpretação apurada.Portanto e preciso haver um diagnóstico o mais precoce possível.Já há umprograma de triagem auditiva neonatal que faz este diagnóstico tanto em crianças recém nascidas como triagem auditivas do escolares.
A perda auditiva tem peculiaridades quanto às causas, aodiagnóstico e ao tratamento, que variam com a faixa etária da criança. O diagnóstico deverá ser o mais rápido possível, deve iniciar desde o nascimento, em que predomina a surdez neurossensorialprofunda, até os escolares, que apresentam níveis de surdez, difíceis, leveis ou moderadas, determinadas de infecções da orelha média.
A classificação das perdas auditivas
As perdasauditivas podem ser classificadas segundo o local do aparelho auditivo que apresenta disfunção, o acompanhamento uni ou bilateral, e a intensidade ou grau. A perda auditiva pode ser de transmissão,percepção ou mista. As perdas auditivas que decorrem de algumas afecções das orelhas externas e médias são denominadas de transmissão ou condutivas. As perdas neurossensoriais decorrem de lesões nascélulas ciliadas do órgão coclear.
Etiologia e epidemiologia
No recém nascido e lactente a perda auditiva pode ocorrer por causas pré, peri ou pós natais, que vão desde herançasgenéticas, traumatismo, trauma sonoro e causas metabólicas como hipotiroidísmo, diabetes e infecções, virais entre outros menos freqüentes como doença auto-imune, acidose tubular renal, neoplasias, eutilização de drogas ototóxicas entre outras.
No pré-escolar, a perda decorre de modo geral, de alterações adquiridas que abrangem o acumulo de cerume, corpo estranho, otite externa media e noscasos persistentes, a otite media com efusão e otite media crônica.
Diagnóstico
O diagnostico e feito baseado na pesquisa de fatores de risco gestacionais, peri e pós-natais no...
tracking img