O diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Diabo Veste Prada é inspirado na obra de Lauren Weisberger, o filme revela os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda. O enredo gira em tornoda arrogante Miranda Priestly, inspirado na poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana.

Na trama, Miranda, interpretada por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway,submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora comanda os destinos de grifes e estilistas, do próprio mercado fashion.

Andrea,vivida por Anne Hathaway, é uma jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Trazendo em sua bagagem inúmeras expectativas e um total desconhecimento do mundo da moda.

Ajornalista, que nunca se importou com a aparência e adota um estilo totalmente despojado, entra imediatamente em confronto com o novo ambiente, mas ao mesmo tempo decide encarar o desafio e, aos poucos, vaidominando seu trabalho.

Tanto Miranda quanto Emily, secretaria de Miranda, transmitem a Andrea os piores encargos, mas aos poucos Andrea vai conquistando a confiança da poderosa editora eultrapassando o potencial de Emily, mas a jornalista paga um alto preço por sua transformação, cobrado por seu namorado e pelos amigos.

Esta comédia, levanta questões muito interessantes. Afinal, Mirandaé realmente uma líder diabólica, ou uma mulher forte, temperamental, assumindo tarefas normalmente destinadas aos homens. E Andrea, até que ponto ela pode assumir determinados valores ecomportamentos impostos pelo convívio social sem distorcer sua própria personalidade? Como conciliar mundos tão distintos, uma vez que desejar vencer como profissional não é nenhum crime? Estas e outras perguntasganham um significado ainda maior quando se sabe que o filme é inspirado em uma história real, vivida pela própria autora de O Diabo Veste Prada quando ela trabalhou na Vogue sob as ordens da...
tracking img