O diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O DIABO VESTE PRADA

Questão 1 – Quais eram os valores terminais e instrumentais das personagens Miranda e Andrea?
Resposta: O objetivo da Miranda foi alcançar segurança,estabilidade, uma vida confortável, prestígio social e credibilidade profissional. E para alcançar suas metas ela foi extremamente exigente, ditadora, centralizadora, ousada,autoconfiante, dinâmica, autônoma, regrada e ambiciosa.
Andrea tinha como objetivo conseguir emprego no “The New Yorker” como jornalista e poder usufruir de uma vida social confortável,independente e estável financeiramente, frutos da credibilidade profissional projetada a adquirir durante os anos de sua trajetória jornalística para, ao final, casar-se erealizar seus sonhos e objetivos familiares. Uma das principais atitudes de Andrea foi disponibilizar suas 24 horas por dia, 7 dias da semana, à uma chefe de personalidade forte eautoritária, possessiva (chegando até mesmo ser arrogante), bastante regrada e rotineira. Obediência, lealdade, esforço, perseverança, capacidade de adaptação (inclusive na mudança devisual) e superação, para sempre fazer o melhor a fim de alcançar sua meta, complementavam suas atitudes submissas.

Questão 2 – Quais foram as atitudes e valores de Andrea quemanifestaram a sua insatisfação com o trabalho?
Resposta: Percebeu que não tinha mais vida própria, sua carga horária de trabalho era desumana, tudo girava em torno dos mandos edesmandos de Miranda e, ainda, enfrentava um desgaste emocional com sua colega de trabalho que a tratava com arrogância e desdenha por causa de sua eficiência, fatores queafetavam sua saúde, seu relacionamento familiar e social.
Seu comportamento estava se tornando autodestrutivo, entra em crise e se dá conta de quais são suas verdadeiras prioridades.
tracking img