O diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trata-se de uma obra que retrata, uma historia vivida por uma jornalista recém formada Andy Sachs( Anny Hathaway), que esta a procura de emprego, e consegue uma vaga que “um milhão de garotasmorreriam para conseguir” como assistente pessoal de Miranda Priestly( Meryl Streep) uma tirana editora da revista Runway, uma famosíssima revista de moda, infelizmente o tal emprego dos sonhospode significar a morte do seu próprio eu.
A jovem jornalista que nunca se importou muito com a sua aparência física muito menos com as roupas usadas, entra em confronto imediatamente em seu novoambiente, inicialmente Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência daquelas que ela chama de “Clacks” ”, por seguirem rigorosamente os padrões da moda, porem ela não desiste e encara odesafio e aos poucos vai se adaptando.

Antes de Andrea, varias outras candidatas haviam tentado ocupar a vaga de 2ª assistente porem nenhuma permanecera no cargo por muito tempo, como Andrea nãodomina o conturbado mundo da moda algumas tarefas que sua chefa a encarrega serão um desafio e tanto para ela. Ate o certo momento em que ela compreende que por trás de seu desdém para com seuemprego e esta uma oportunidade de crescimento.

Porem com o tempo e uma ajudinha de Nigel( Stanley Tucci) houve uma transformação ou adaptação onde a jovem assistente entra em conexão com seunovo ambiente, colaborador adapta a empresa e não a empresa ao colaborador, decide entao mudar então seu visual e modo de agir. A competência de Andréa e o novo visual conquistam a confiança dachefa, mais a grande responsabilidade do emprego faz com que Andrea deixe em segundo plano a vida pessoal, amigos e namorado que cobram por sua ausência. Porem a vontade de crescer profissionalmentefala mais alto, então entra em cena a difícil decisão de continuar no emprego e dar mais atenção a vida pessoal. A adaptação ao meio e o profissionalismo nem sempre contam pontos a favor em um...
tracking img