O diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE FILME – O DIABO VESTE PRADA
Objetivo: Identificar elementos do Comportamento Organizacional no ambiente de trabalho
Com base no filme, responder as questões a seguir:
1)Como a Miranda Priestly afeta o comportamento dos funcionários na Runway? Comente Cenas.
Afetando diretamente na Cultura Organizacional, a chegada da Miranda na empresa desde a entrada noprédio até a Editora demonstra como os funcionários a respeita e trabalham em torno dos valores estabelecidos por ela.
Sem perceber os funcionários adotam a personagem da Miranda, AEmily é um exemplo, o modo que ela trata a Andy ainda na entrevista , a forma que delega as funções e a equipe sempre preocupada em atingir o resultado esperado ( reuniões e desfiles).
2)A Miranda tem perfil autocrático, com base no filme você concorda com esse perfil? Justifique.
Sim, para manter a Runway em primeiro lugar e atingir resultados, a Miranda exerce o poderconcedido pela organização, muitas vezes utilizando de uma política antiética. Os funcionários são constantemente humilhados e submetidos há provas que testam diariamente a sua capacidadeprofissional, intelectual e pessoal. Curiosamente, ainda assim é a empresa que toda garota sonha em trabalhar.
3) A Andy Sachs muda o seu comportamento em função do ambiente de trabalho. Por queela mudou? Comente cenas.
Sim, para manter o emprego e provar a si mesmo que era capaz de superar as expectativas da Miranda, a Andy passa por um processo de transformação no seucomportamento físico e intelectual.
A transformação física e perceptível logo na primeira cena quando recebe o primeiro par de sapatos e os coloca após uma frigida olhada da Miranda, e torna-semais clara quando solicita ajuda ao colega e retorna a Editora estonteante, deixando a Emily e a Serena de queixo caído.
A cada solicitação da Miranda, Andy consegue superar os...
tracking img