O Destino Da Amaz Nia Est Selado

554 palavras 3 páginas
O destino da Amazônia está selado - será derrubada até a última árvore.

Esses desmatamentos que vem há décadas, só com um controle do FAZ DE CONTA dos órgãos governamentais é para idiotas ver. Os verdadeiros responsáveis pelo desmatamento e destruição da Amazônia é o próprio Planalto, é o governo, que tem ou tinha obrigação de aparelhar a fiscalização, fiscalizar e fazer leis mais duras e botar esses destruidores da Amazônia na cadeia, não solta-los e pegar de volta os bens e dinheiros e eles faturaram com o desmatamento, mas não o fazem, porque esse mesmo governo está ENVOLVIDO nesses crimes. Agora quem são esses envolvido? São políticos, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores e muitas vezes a própria Justiça e ainda de quebra os órgãos que são responsáveis pelo zelo e fiscalização. Enquanto não tivermos um governo sério com políticos honestos, isso não tem solução.

Esses homens não começaram este desmatamento ontem. Já vem fazendo isto há muito tempo. Quem está acobertando o crime? Algo cheira mal nesta historia.
Com os recursos disponíveis na atualidade para verificar cada centímetro de floresta derrubada todos os dias sempre ouvimos dizer que os satélites do INPE monitoram o desmatamento e dão a equivalência em campos de futebol, porém só é possível desmatar por anos com a omissão e conivência dos órgãos fiscalizadores ou tendo "uma proteção" em Brasília.

O grande problema do Brasil chama-se falta de planejamento. Percorrendo extensas áreas do território brasileiro se pode observar que na Amazônia, dependendo da região, a remoção da floresta causa uma desertificação muito rapidamente, porque o solo é muito ruim, rico em alumínio, que é um dos piores elementos químicos para a agricultura. Pode-se ver também uma fazenda de 74.000 hectares, arrasada, onde não ficou uma única árvore e, após duas colheitas, o solo ficou desnudo e não nasce mais nada. Infelizmente, nossos governos (todos) são frouxos e até incentivam o desmatamento

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas