o desenvovimento umano

4104 palavras 17 páginas
o desenvolviemnto humano sigmund freud – As fases do desenvolvimento com um olhar visagista

São Paulo
2014

o desenvolviemnto humano sigmund freud – As fases do desenvolvimento com um olhar visagista

Trabalho apresentado como exigência parcial para a Disciplina Visagismo e Construção da Imagem do curso de, Visagismo e Terapia Capilar, sob a orientação do Prof. Ms. Cesar Vilaça.

São Paulo
2014
I – RESUMO

Segundo Sigmund Freud o aparelho mental tem três estruturas que cuida de algum aspecto da nossa personalidade, são: o Id, Ego e superego. O id é o nosso desejo primitivo, nossa essência, o ego e a racionalidade, o que mostramos aos outros, o superego é o que adquirimos enquanto crescemos e usamos para frear o id e sustentar o ego.
A partir daí podemos ter melhor entendimento sobre a teoria das fases do desenvolvimento que são compostas pela fase oral, fase anal, fase fálica, período de latência e fase genital. Até a fase fálica ainda estamos construindo conceitos de nossa personalidade, do 5 aos 12 estamos na fase de latência, onde não existe mudanças importantes de personalidades, a partir das 12 começa a fase genital, com a chegada da puberdade, os interesses sexuais são novamente despertados. Durante a fase genital (adolescências, através das idades adultas até a chegada da senilidade), as pessoas se orientam para as outras na medida em que participam das atividades de sua Cultura.
As teorias que falam sobre o desenvolvimento do psicológico humano e de grande importância para nos visagista, já que nossa tarefa é auxiliar o outro a se encontrar através da sua imagem, e entender como suas feições são vistas por ele e pelos que o veem.

II – INTRODUÇÃO
Para melhor entendimento das fases do desenvolvimento será necessária uma breve explicação sobre os conceitos de ID, Ego e Superego.
Estas são as três estruturas do aparelho

Relacionados

  • Estudo biomecânico in vitro em ovinos
    10540 palavras | 43 páginas
  • Tese sobre o filme lincoln
    10214 palavras | 41 páginas