O desenvolvimento industrial e e as diferenças sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FABIANA MASINI DE ALMEIDA




ATIVIDADE INTEGRADORA
“O desenvolvimento Industrial e as diferenças sociais”.








Conceição do Coité, BA
2012
FABIANA MASINI DEALMEIDA




ATIVIDADE INTEGRADORA
“O desenvolvimento Industrial e as diferenças sociais”.




Atividade Integradora apresentada à Faculdade de Tecnologias e Ciências – Educação aDistância, como pré requisito de avaliação da disciplina Geografia da Indústria, Comércio e Serviços do 4º período, do Curso de Licenciatura em Geografia. solicitado pela tutora Márcia de OliveiraLeite.








Conceição do Coité, BA
2012
O processo de industrialização iniciou no Reino Unido durante o século XVIII foi um marco para a história da humanidade, uma vez quefoi o responsável não só pela geração de uma enorme quantidade de empregos, mas também por mudanças estruturais nas sociedades humanas: a indústria, justamente com o crescimento das cidades, alterou omodo de vida das pessoas, bem como o modo de produzir os bens. A robótica hoje avançou o suficiente para substituir em larga escala a mão-de-obra humana, dessa for podemos observa que o setorindustrial não é o que mais emprega; por isso mesmo o seu avanço tanto em países desenvolvidos quanto os subdesenvolvidos mudou, mais uma vez, a economia das nações, e se reflete no dia-a-dia da maior parte dapopulação mundial.
Pois se formos analisar desde o início da primeira Revolução Industrial, as indústrias eram muito dependentes de fatores como a disponibilidade de matérias-primas e fontes deenergia, sobretudo o carvão. Ao passar do tempo foi criando-se alternativas para a utilização de novas fontes de energia, como o petróleo, eletricidade, e a evolução tecnológica liberal, a indústria dadependência de fatores locacionais foi-se desenvolvendo e tomando outras direções como, por exemplo: as indústrias automobilísticas, a indústria petroquímica. São muitas as características que marcam...
tracking img