O desemprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As injustiças sociais do séc. XXI: O Desemprego

São muitas as injustiças sociais do século em que vivemos. Problemas sociais geram problemas sociais, geram injustiças e revoltas tornando-se assimnum ciclo que dificilmente poderá ser quebrado. A sociedade em que estamos inseridos tornou-se muito opinativa levando a choques de egos e opiniões. O ódio e o fanatismo cresce assim a olhos vistos ecada indivíduo decide que polémica quer apoiar ou refutar, levando a mais problemas.
O Desemprego é provavelmente, neste momento, uma das maiores causas de revolta no Mundo. As suas causas sãoinúmeras tal como a crise económica que atravessamos, ou a má gestão da economia por parte dos governos. O povo revolta-se com os que anteriormente elegeram porque precisam de condições para viver, parasustentar os seus, porque estão fartos de uma vida de contenção e, além disso, veem todos os seus sonhos e objetivos a afundarem-se que nem o Titanic.
Para piorar a situação, como o aumento da taxa dedesemprego, a fome e pobreza aumentam, a taxa de criminalidade dispara e a natalidade diminui. E como se não fosse suficiente, o governo e entidades superiores decidem apostar na tecnologia,substituindo pessoas por máquinas, levando a ainda mais perdas de postos de trabalho. A taxa de suicídio aumenta e surgem novas doenças relacionadas com a desmotivação psicológica das pessoas e só se fala ememigração.
Confusão gera confusão, e este problema torna-se impossível de resolver. A esperança é depositada em “novos heróis” saídos de livros de banda desenhada imaginários, daqueles que têmsempre um final feliz, que prometem mundos e fundos, quando por fim acabamos por perceber que são todos farinha do mesmo saco.
Hoje em dia vive-se o lema “cada um por si”, quando devíamos lutar como umtodo para que esta história acabe bem. É a lei da sobrevivência e todos lutam para se safar como podem, seja roubando, maltratando, enganando ou até matando. Em todo o Mundo são criadas e divulgadas...
tracking img