O desemprego no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução
O desemprego no Brasil tem diminuído de uma forma espantosa. Infelizmente as pessoas ficam cada vez mais desesperadas, procurando empregos em diversos lugares, em busca de no mínimo umsalário mínimo para levar a vida. Mas existem causas para o desemprego, e se você deseja saber quais são, para não correr o risco de se tornar um desempregado, vamos proporcionar de uma maneira simplese rápida as causas da falta de vagas de emprego.Sem dúvidas as causas mais comuns podem se resumir nos seguintes fatores:

causa do desemprego:

-Aumento da Violência;
Nestes tempos atuais ondetaxas de desemprego e índices de criminalidade apresentam tendências de crescimento, parece razoável supor que os dois fenômenos estejam intimamente relacionados. Não é preciso realizar nenhumapesquisa sofisticada para perceber que uma taxa elevada e constante de desemprego que se mantenha durante muito tempo tenderá a levar para o mundo do crime pessoas – principalmente jovens – que em outrasituação estariam participando do mundo do trabalho.

-Diminuição de pessoas estudando no país.
Mais da metade das empresas brasileiras têm dificuldade para encontrar funcionários com qualificaçãocompatível com os cargos oferecidos. No mundo, o índice atinge os 31%.
Segundo levantamento, no Brasil, há mais dificuldade para encontrar profissionais qualificados para carreiras com exigência denível médio.O Brasil está na segunda posição da pesquisa global. Aqui, 64% admitiram dificuldades para contratar profissionais qualificados. No Japão, líder do ranking, 76% das empresas admitiram padecercom baixa qualificação dos trabalhadores.

A baixa qualificação profissional é a principal razão para que sobrem vagas em 64% das empresas brasileiras, segundo pesquisa. Confira quais as profissõesonde há mais falta de trabalhadores qualificados no Brasil:
1. Técnicos de produção, operações, edificações e manutenção;
2. Trabalhadores de ofício manual (como eletricistas e carpinteiros);
3....
tracking img