O curriculo e as novas tecnologias>o papel dos profissionais da educação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNIBER – Fundação Universitária Iberoamericana

Nomes e sobrenomes: Conceição Maria Alves de Araújo
Código: 6p MCV – ActividadBR Curso: Mestrado em Educação
Data da entrega: 27 de junho de2011.

O currículo e as novas tecnologias em tempos de globalização: O papel dos profissionais da educação

A sociedade atual vive um processo de mudanças ideológicas e tecnológicas, adquireum novo formato de receber e transmitir informação, e de uma busca acelerada de aquisição do conhecimento. As pessoas no contexto do hoje têm acesso ao mundo e as suas tradições culturais, com muitamais eficácia e rapidez que outrora.
Os conceitos explorados são importantes porque com a explosão da computação e, consequentemente da internet, passou-se a considerar que disponibilizarinformação em uma página da Internet seria um processo educativo eficaz; e que qualquer informação poderia ser repassada com rapidez e eficácia. Fato é, que isso acontece, porém em vários momentos épossível deparar com falhas dos diversos sistemas, limitando muitas vezes o acesso a esse mundo informatizado.
A globalização tem afetado o modo de estruturar a aprendizagem e de desenvolver otrabalho educativo. Inserida nesse processo, que ocorre em todo o mundo, está a revolução científico tecnológica, que remete para a necessidade de compreender que o progresso vem modificar alguns métodos eatitudes, visando o aperfeiçoamento, e que isto é um fato que permeia a história da humanidade. Porém a falta de credibilidade, o ceticismo, segundo os historiadores em relação ao progresso ocidentalestava reduzido a um número pequeno de intelectuais. Hoje o progresso é útil em diversos meios, principalmente ao da aprendizagem, pois o seu desconhecimento vem gerando no mundo atual o mesmo tipo deexclusão que sofre o analfabeto no mundo da escrita.
Mas agora vem a seguinte pergunta, o que é necessário? Ao dar prosseguimento nas diversas leituras propostas no curso, como “o currículo...
tracking img