O crime na sociedade moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O crime na sociedade moral

O crime esta presente em todo o tipo de sociedade independente do seu grau de desenvolvimento.Esses possuem importante função social,que consiste emmostrar para a sociedade através da repressão desses atos,a importância da consciência moral.Essa repressão se mostra presente pela justiça e pela própria população,que muitas vezes a fazapenas para reforçar a diferença para qual tem com a pessoa que comete o crime.
Muitas das pessoas que repreendem esses atos,tem a capacidade de vê-los como alheios a moral e a éticadentro da sociedade,criando assim sanções reprovativas de variadas intensidades dependendo do grau de gravidade do ato.Essas sanções muitas vezes perdem seu sentido,e passar a ocorrerpelo simples fato do individuo moral desejar enfatizar um erro alheio ,para de certa forma tentar minimizar seu comportamento e acentuar uma diferença de valores e consciência moral entresi próprio e o individuo imoral.
Um sujeito imoral que por uma serie de motivos que para ele justifica o ato,teve seu desenvolvimento progressivo de razão,afetividade e moral decerta forma prejudicado.Este tem muitas vezes consciência da moral,mas não a segue.Mostra traços de todos os estágios de desenvolvimento mental,mais com visível defasagem no que dizrespeito a moral,podendo chegar a níveis extremos,por isso realiza tais atitudes,como no caso do assassinato da menina,cometido pelo seu próprio pai e madrasta que eram pessoas que deveriamzelar por sua integridade moral e física.
A coerção sobre o assassinato da garota é feita de duas formas. A coerção legal que é feita a partir de leis prescritas pela sociedade, epela coerção espontânea que é a reação da população que surgem como resposta ao ato cometido. As duas formas de coerção são feitas por regras anteriormente estabelecidas pela sociedade.
tracking img