O crack e suas consequancias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1201 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ROSÃNGEL SOUZA SANTOS
REGINA CÉLIA DAMASCENA DOS SANTOS
REGILENE DO ESPIRITO SANTO LIRA ANDRADE
WILMA FIGUEIRA DA SILVA


TÍTULO DO TRABALHO:
O CRACK E SUAS CONSEQUANCIAS.





SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA Erro! Indicador não definido.
2.1.1 Título Nível 3 – SeçãoTerciária Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO Erro! Indicador não definido.
3.3 Fotos de pesquisas em campo Erro! Indicador não definido.
3.caps Erro! Indicador não definido.
4 CONCLUSÃO Erro! Indicador não definido.
REFERÊNCIAS Erro! Indicador não definido.




1 INTRODUÇÃOO crack é uma droga mortal que tem se alastrado rapidamente por todo o estado do Amapá. Ele é um derivado da planta de coca, feito a partir da sobra do refinamento da “Merla”, que é considerada o “lixo” da cocaína. O surgimento do crack se deu no início da década de 80. O fumo do crime se deu a partir da criação da base de coca batizada como livre. Atualmente, oconsumo do crack no Brasil é maior que o da cocaína e da Maconha, por ser mais acessível e de baixo custo, todavia, seus efeitos duram menos. A ação estimulante do crack provoca a dependência física e a terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco provocando a morte.


2 DESENVOLVIMENTO

O crack é uma droga mortal que tem se alastrado rapidamente portodos os estados, e no Amapá não é diferente. Ultimamente vem aumentando o índice de pessoas dependente da substancia psicoativa que é um derivado da palma da coca, feito a partir da sobra do refinamento da “Merla”, que é considerada o “lixo” da cocaína. O surgimento do crack se deu no início da década de 80. O fumo do crime se deu a partir da criação da base de coca batizada como livre.Atualmente, o consumo do crack no Brasil é maior que o da cocaína e da maconha, por ser mais acessível e de baixo custo, todavia seus efeitos duram menos. A ação estimulante do crack provoca a dependência física e a terrível ação sobre o sistema nervoso provocando o internamento nos hospitais psiquiátrico ou a morte do próprio usuário.

2.1 TITULO NIVEL 2 – SEÇÃO SECUNDARIAAssim é importante definir: Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo noorganismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

O consumo do crack pode causar impactos profundos nas relações sociais e familiares do usuário. Quando o uso da droga se torna freqüente, a pessoa deixa de sentir prazer em outros aspectos da vida, como o convívio com parentes e amigos. Todavia a dinâmicafamiliar e social é afetada por esse comportamento, fragilizando os relacionamentos.

2.1.1 TITULO 3 SEÇÃO TERCIARIA

Assim é importante definir: Quanto ao atendimento do usuário de droga em crise, surto ou agressividade ele é conduzido direto a Clinica de Psiquiatria do Estado onde é submetido a um tratamento elaborado pelos médicos. Naexistência de um diagnostico positivo ele pode ser encaminhado ao Centro de Atendimento Psicossocial de álcool e outras drogas - CAPS-AD que o atenderá com acompanhamento e observação pelos Psicólogos, Enfermeiros, Médico da equipe técnica da instituição. “O usuário fica em observação em nossa enfermaria ele sente necessidade de físicas e mentais, e por isso que muitas vezes ele busca por tratamento....
tracking img