O corpo fala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro O Corpo Fala, de Pierre Weil e Roland Tompakow, possui uma proposta de didática suave. Explicam os aspectos do comportamento humano, o conteúdo não é somente transmitido por palavras quejuntas formam frases, e sim uma harmonia entre as palavras e ilustrações que facilita o nosso entendimento, formando uma unidade de comunicação intensa, clara, simples e de fácil entendimento que visamostrar a linguagem manifestada pelo corpo, nos diversos tipos de relacionamentos humanos que perpetuam ao longo de nossas vidas.
Os autores usam a esfinge, como referência para “traduzir” a linguagemcorporal. Colocam as três partes da esfinge para mostrar como é dividido o homem: corpo de boi, tórax de leão, asas de águia; e cabeça de homem. Os autores, durante o enredo do livro, atribuem funçõese especificações a cada um dos animais em relação aos sistemas do ser humano como. O boi, seria a referência para os instintos (ou desejos); o leão, refere-se aos sentimentos e, a águia estaria ligadaaos pensamentos (ou consciência).
Segundo os autores, Pierre Weil e Roland Tompakow, o nosso corpo é antes de tudo um cento de informações para nós mesmos. É uma linguagem que não mente. É com basenesse conceito que o livro foi elaborado pelos autores, pois o mesmo possui figuras e interpretações das mesmas que nos permite a interpretação dos gestos transmitidos pelo nosso corpo.
O livro édividido em 17 capítulos onde cada um dele tem sua particularidade. Cada capitulo trás de forma interligada, uma forma especifica de interpretação dos gestos corporais fazendo uma conexão com a figurada esfinge, utilizada pelos autores para descrever ilustrar o comportamento humano.
O tema abordado no livro O corpo fala abrenge, segundo os autores uma comunicação psicossomática inconsciente dopróprio leitor. O que explica o fascínio pela leitura do livro.

Convite a um passeio.
O grande marketing dos autores Pierre Weil e Roland Tompakow é utilizado já no primeiro capítulo do livro O...
tracking img