O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DA EMPRESAO CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DA EMPRESA

6891 palavras 28 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso

pEDRO fÉLIX DE MOURA JÚNIOR

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DA EMPRESA

Ariquemes
2013

PEDRO FÉLIX DE MOURA JÚNIOR

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DA EMPRESA

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para obtenção de conceito.

Ariquemes
2013

INTRODUÇÃO

Durante muito tempo os empregados domésticos viveram à margem de qualquer tutela legal, sendo necessária muita luta para que alguns direitos lhes fossem conferidos e mesmo assim manteve-se ausente uma proteção ampla e eficaz a estes trabalhadores, contudo, hoje se busca reparar todo o erro cometido ao longo destas eras, a sociedade e seus dirigentes mostram o desejo de eliminar a discriminação legal que permeia a relação empregatícia doméstica.

1. QUESTÃO 01
Com base no texto apresentado verificamos que o ramo de atividade de Clinica de Repouso passou a ser um nicho de marcado bastante interessante, assim informe em seu trabalho quais as formalidades legais, quais as exigências legais para abertura de uma clinica de repouso. Quais os órgãos públicos e competentes você deve procurar para formalizar uma empresa com este ramo de atividade.
1.1 CLINICA DE REPOUSO
Um lar para idosos é um estabelecimento que desenvolve atividades de apoio social a pessoas idosas através do alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente, fornecimento de alimentação, cuidados de saúde, higiene e conforto, fomentando o convívio e propiciando a animação social e a ocupação dos tempos livres dos utentes.
Para, além disso, são objetivos específicos dos lares para idosos:
a)Proporcionar serviços permanentes e adequados à problemática biopsicossocial das pessoas idosas;
b)Contribuir para a estabilização

Relacionados

  • Agronegocio
    11213 palavras | 45 páginas
  • regime juridico dos socios
    20086 palavras | 81 páginas