O conhecimento como característica da humanidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Leão Sampaio

Curso: Serviço Social I Semestre Turma: 357.1

Disciplina: Fundamentos Sociológicos

Profº. CíceroReginaldo

TRABALHO DE FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS

Alunos:

Juazeiro do Norte – CE

2011

Faculdade Leão Sampaio

Curso: Serviço Social Turma: 357.1

Alunos:Trabalho apresentado a disciplina de Fundamentos Sociológicos sob a orientação do Profº. Cícero Reginaldo como requisito acadêmico para obtenção parcial de nota.

Juazeiro do Norte - CE2011
O Conhecimento como Característica da Humanidade

Podemos observar na natureza que as mais diversas espécies de animais se organizam em comunidade, os mesmos vivem de forma basicamenteordenada, dependendo da sua função e ambiente em que vive.

Darwin na sua teoria da Evolução das Espécies nos diz que o objetivo da preservação da espécie e aperfeiçoamento está na suaforma de vida, convivência e sociabilidade, ou seja, cada animal desenvolve um estilo próprio do qual lhe permita reproduzir e sobreviver, tudo será de acordo com suas necessidades, os seus instintos.O homem, como qualquer outro espécie animal, desenvolveu também ações instintivas, que dispensam qualquer tipo de aprendizagem. Porém, as dificuldades que surgem no meio em que vive, o fazter a necessidade de novas habilidades das quais o aprendizado se faz necessário. Portanto, o homem se diferencia das outras espécies por ser o único animal com necessidades de aprendizado pradesenvolver formas peculiares de comportamento.

Com a necessidade de aprender para desenvolver-se podemos concluir que o homem para se tornar humano de fato, precisa se relacionar com os seussemelhantes, ou será impossível alcançar o desenvolvimento de tais comportamentos.

A aprendizagem é possibilitada pela capacidade humana de criar sistemas simbólicos de linguagens que são os...
tracking img