O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS DO MARKETING

3242 palavras 13 páginas
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS DO MARKETING

Luciane Maria Fração1
Orientador2

RESUMO

O desenvolvimento deste trabalho visa mostrar a importância de uma análise acerca do marketing e de suas principais modalidades, destacando-se: o marketing pessoa; o marketing direto; o marketing interno; o marketing de massa; o marketing social; e, o marketing de relacionamento. Estes tipos de marketing têm como principal objetivo o consumidor, sendo este peça fundamental para o sucesso da organização. Assim, as empresas deverão preocupar-se mais com a satisfação de seus clientes, pois estes são indispensáveis para determinada atividade. A importância da pesquisa acerca da estratégia metodológica e do comportamento do consumidor tornam-se essenciais, pois a possibilidade de manter clientes antigos e conseguir novos, é de extrema necessidade para qualquer negócio.

Palavras-chave: ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Marketing. Estratégia. Comportamento do Consumidor.

_______________________________________________________________
1Aluna do Curso de Especialização em Gestão de Recursos Humanos da UNINTER- Pólo Santa Maria. Trabalho Final de Pós-graduação, 2012.
2Orientador:
INTRODUÇÂO

As empresas nos dias atuais devem buscar constantemente a criação de relacionamentos com os consumidores de forma a abarcar a lucratividade e durabilidade das relações, satisfazendo com isso, ambas as partes. Conhecer o consumidor e fazer com que o mesmo esteja satisfeito são peças fundamentais para o sucesso da organização.
O marketing, bem como seus diversos tipos, é um novo meio para as empresas adquirirem benefícios, que tem como finalidade a transmissão de informações aos interessados e também de encontrar e manter clientes. Assim, as estratégias mercadológicas se fazem cada vez mais presentes e as empresas deverão se tornar competitivas no mercado em que atua, oferecendo produtos/serviços de qualidade e

Relacionados