O clamor do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro:
O CLAMOR DO MUNDO, Oswald Smith

Qual é a tarefa suprema da igreja? Cristo voltará antes do mundo ter sido evangelizado? Porque a igreja não tem sido eficaz na evangelização domundo? São essas perguntas que o livro O CLAMOR DO MUNDO nos responde ao longo de sua leitura, A Obra foi escrita pelo pastor Oswald Smith, que muito antes de se destacar no campo da composição dehinos, edificou uma das maiores igrejas de sua época, no Canadá, e ficou conhecido como o “Senhor da Missões”.
Este livro tem como objetivo nos mostrar a importância da obra missionária dentro daigreja, e que a tarefa suprema da igreja que é a evangelização pelo mundo. E o interessante é que o autor fala do significado da palavra “mundo” para todos nós, crentes que achamos que não precisamosevangelizar fora do nosso alcance territorial. A visão divina é a visão mundial. Nossa visão é muito limitada, não conseguimos ver além do que nossos olhos vêem, mas Deus tem uma posição prvilegiada, poispode contemplar de cima, o mundo inteiro. Cada país, estado ou nação ao mesmo tempo. Dessa maneira, o livro nos leva a refletir que nos limitamos ao espaço que estamos, e esquecemos que o mundo emuito mais do que podemos ver. A importância da evangelixação, dentro da igreja a partir de um Departamento de Missões, é o primieiro passo para um crescimento de missionários para os diversos camposterritóriais.
Oswaldo Smith afirma que quando damos o primeiro logar as coisas prioritárias, Deus opera. Foi quando ao chegar para pastorear a Igreja dos Povos, o pastor se deparou com váriasdificuldades dos irmãos, dentre elas, dividas e uma igreja que não havia o cuidado missionário. A princípios, Oswald Smith, começou uma conscientização dentros da igeja, nos cultos, pregando sobre missões.Acredito que esse passo foi um momento onde todos os membros aprenderam sobre a importância da evangelização, com o lema: “ cada crentem um missionário”. Dentro desse trabalho missionário na própria...
tracking img