O choque cultural, como encarar isso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O CHOQUE CULTURAL, COMO ENCARAR ISSO.
O choque cultural é uma sensação de desorientação numa sociedade. Mas esta reação é perfeitamente normal. Conforme aprendemos a falar a nova língua fazemos novosamigos, já não parecem mais tão estranhas, e percebemos que conseguimos resguardar nossa saúde, começamos a nos encaixar no novo ambiente cultural.
Alguma coisa acontece conosco quando nos adaptamosa uma nova cultura, tornamos pessoas bi culturais. Temos de encarar as diversidades culturais, o fato de que as pessoas criam culturas de diferentes formas, e que elas creem que suas culturas sãomelhores do que as nossas. Mas na medida em que nos identificamos com as pessoas e nos tornamos bi culturais, descobrimos que ficamos alienados de nossos parentes e amigos em nossa terra natal.
Se o malentendido transcultural se baseiam em nosso conhecimento de outra cultura, o etnocentrismo se baseia em nossos sentimentos e valores. Quando nos relacionamos com outras pessoas precisamos não somenteentende-las, mas também lidar com os nossos sentimentos que fazem distinção entre nós e nosso tipo de gente.
Definição de cultura é como atitude e comportamento que são características de umparticular grupo social, como também, todos os valores e comportamentos compartilhados de uma sociedade.

Discipulado
Discipulado é uma transferência de caráter, discipulado é ligar as pessoas a Jesus e não anós, é multiplicar, e nesse mesmo tempo que iremos conhecer eles também irão da mesma forma nos conhecer.
O discipulado praticado por Jesus forjou homens e mulheres que mudaram a historia de suaspróprias vidas e a historia de sua religião. Alguns chegaram a influenciar as personalidades das grandes potências da época. O discipulado de Jesus produziu lideres, que por sua vez geravam outroslíderes. Razões pelas quais o discipulado de muitos não se parece com o de Jesus; problemas com a nossa exegese, problemas com a nossa historia, problemas com a nossa pratica, enfim não entendemos com...
tracking img