O cavaleiro da dinamarca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo da obra “O Cavaleiro da Dinamarca”

A Dinamarca situa-se no Norte da Europa, onde os Invernos são muito longos e frios. Há muitos anos, havia um lugar na Dinamarca com uma grande floresta depinheiros tílias, abetos e carvalhos. Nesse lugar vivia um Cavaleiro e a sua família. Viviam numa casa construída numa clareira, e em frente da casa estava o maior pinheiro da floresta.
Quando oNatal chegou o Cavaleiro juntou a família em sua casa, como todos os anos e depois da ceia disse que de ali a um ano não iria estar. Ia partir em peregrinação á Terra Santa, queria passar o próximo Natalna gruta onde nasceu Cristo.
Na Primavera, o Cavaleiro partiu para a Palestina, onde chegou muito antes do tempo previsto. Seguiu com os outros peregrinos até Jerusalém e visitou todos os lugaressagrados.
No dia de natal ao fim da tarde o Cavaleiro caminhou para a gruta de Belém. No final de Fevereiro deixou Jerusalém e foi até ao porto de Jafa e fez uma grande amizade com um mercador deVeneza.
Quando regressava para a Dinamarca foram assaltados por uma grande tempestade, e foram obrigados a parar em Ravena. O Cavaleiro ficou espantado com a beleza da cidade. Foi então que o mercadordisse ao Cavaleiro que Veneza era ainda mais bela.
O cavaleiro com o mercador para Veneza. Ali tudo o impressionou, desde as ruas que eram canais onde deslizavam pequenos barcos aos maravilhosospalácios de mármore. Numa noite, depois da ceia o Cavaleiro reparou num belo palácio há frente da casa do mercador e perguntou-lhe quem morava ali, o mercador disse-lhe que naquele palácio já morou a maisbela rapariga de Veneza. Chamava-se Vanina.
Dali a um mês o Cavaleiro partiu rumo a Florença para conhecer a célebre cidade. Passou por Ferrara e Bolonha, era princípio de Maio e chegou a Florença.Quando chegou procurou a casa de um banqueiro Averardo, que o recebeu na sua casa. No final da tarde chegam os amigos do banqueiro para cear, o Cavaleiro ficou espantado porque naquela sala falava-se...
tracking img