O caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ALUNO (A): EDINALVA MENEZES SILVA SANTOS.
RESENHA: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS.
LON L. FULLER.
Uma história, sobre cinco pessoas que faziam parte de um grupo amador de exploração decavernas, já estavam no interior, bem distante da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento de terra, interrompendo a única saída. Como demoraram muito tempo sem dar notícias seus familiaresavisaram os responsáveis que encaminharam uma equipe de socorro ao local.
O trabalho de resgate foi muito difícil, com novo desmoronamento e dez operários morreram soterrados.
Havia vinte diasque os exploradores estavam presos e foi descoberto que eles tinham um rádio transmissor que facilitou a comunicação entre os exploradores e as pessoas do resgate. Os exploradores queriam saber quantotempo levaria o resgate e a resposta foi que levaria mais de dez dias. E os exploradores assustados com a resposta, fizeram outra pergunta; se era possível sobreviverem mais esses dez dias sem comer ese caso comesse carne humana, poderiam sobreviver. A resposta era que não conseguiriam sobreviver mais dez dias sem comer e que teriam grande chance de sobreviverem se alimentando de carne humana.Os exploradores ficaram sem comunicação e decidiram sacrificar um deles, para que os outros sobrevivessem. Um deles, chamado Roger Wetmore, propôs o sorteio daquele que seria sacrificado, o própriofoi escolhido, sua carne serviu de alimento para seus companheiros e foram salvos no trigésimo dia depois do início do resgate.
Após serem salvos, os sobreviventes foram condenados à pena demorte e sem segunda instância foram analisados por quatro Juízes: Foster, Tatting,Keen e Handy.
-Keen: condena os réus e acusa FOSTER de estar usando furos na legislação para tentar defender eacha que o caso não deveria ser resolvido por eles.
-Handy: relata uma pesquisa que foi feita para saber a opinião pública e 90% das pessoas absolvem os réus. Ele fica do lado da opinião...
tracking img