O caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Com base na leitura do livro “O caso dos exploradores de caverna” de Lon L. Fuller é possível identificar vários elementos que um parágrafo se constitui, como por exemplo narrador, personagens,espaço e o tempo em que se passa a historia.
O livro gira em torno da sentença dada aos exploradores e dos cinco votos e justificativas dada pelo, Presidente do tribunal Truepenny, C. J. e pelos outrosquatro juízes, Foster, J; Tatting, J; Kenn, J; Handy, J, que nesse caso são os narradores da historia, podendo cada um ser identificado:

Presidente Truepenny, C. J.: p. “Em um longo veredictoespecial o júri acolheu a prova dos fatos como acima a relatei e ainda que se, com fundamento nos mesmos, os acusados fossem considerados culpados, deveriam ser condenados.”
Foster, J:p.“Nestas condições concluo que, sob qualquer aspecto que este caso possa ser considerado, os réus são inocentes do crime de homicídio contra Roger
Whetmore e que a sentença de condenação deve ser reformada. ”Tatting, J: p . “Uma vez que me revelei completamente incapaz de afastar as dúvidas que me assediam, lamento anunciar algo que creio não tenha precedentes na história deste Tribunal.Recuso-me a participar da decisão deste caso.”
Kenn, J: p. “Eu concederia a estes homens perdão total, pois creio que eles já sofreram o suficiente para pagar por qualquer delito que possam tercometido. Quero que seja entendido que esta observação é feita na minha condição privada, como cidadão que, em razão de seu oficio, adquiriu um íntimo conhecimento dos fatos deste caso”
Handy, J: p.“Concluo que os réus são inocentes da prática do crime que constitui objeto da acusação e que a sentença deve ser reformada”

Alem dos quatro juízes e o presidente do tribunal também é possívelobservar outros personagens principais, que no texto seria os quatro acusados de matar Roger Whetmore, os exploradores de caverna; e o próprio Roger Whetmore, um dos exploradores de caverna.Sendo os...
tracking img