O caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os exploradores de cavernas

Resumo

Estudar direito é muito interessante, você avalia um determinado tema que pode ser entendido de diversas maneiras, são várias concepções acerca de uma ideia,de um caso, cada um defendendo sua opinião em cima das leis e regras que regem o país.
Direito é a missão de regulamentar o comportamento humano na sociedade com a missão de manter o bem comum e apaz social.
O caso dos exploradores de cavernas é um caso fictício do livro de Lon Lurois Fuller, que apresenta uma abordagem baseada em um caso de homicídio seguido de canibalismo, onde quatro juízessão incumbidos de analisar o caso e dar a sentença.
Os exploradores de cavernas é um caso que avalia o papel das leis e do direito no âmbito jurídico, avalia ainda a interpretação das mesmas e ocontexto em que devem ser aplicadas.

Introdução
Os exploradores de cavernas eram membros de uma sociedade espeológica amadora e assim que entraram na caverna viram se aprisionadospor um barrancoque desmoronou tapando a única entrada da caverna .
Iniciou se uma força tarefa pra tentar libertá-los ,porém durante a operação dez operários foram mortos por novos desmoronamentos.
Presos a maisde vinte dias,os exploradores conseguiram contato com os engenheiros responsáveis pela operação de salvamento através de um rádio eu eles levaram pra caverna,informados de que a operação aindademoraris mais uns dez diaspra terminar e já mortos de fome,o líder dos exploradores Whetemore perguntou se havia chances deles sobreviverem se um deles se sacrificasse para que os demais não morressem defome,um médico que estava no local disse que sim,Whetemore pediu para que alguma autoridade se pronunciasse então acerca de sua idéia,porém ningu´em se pronunciou ,interrompeu-se o contato.
No32° diaeles foram libertados,mas Whetmore havia sido morto e servido de alimento para os demais.
Os mesmos confeçaram que Whetemore deu a idéia de sacrificar um para que os demais fossem salvos e eles...
tracking img