O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Caso dos Exploradores de Cavernas

O fato ocorreu em maio do ano de 4299, quando cinco membros de uma organização amadorística de exploração de cavernas ficaram presos no interior de uma cavernaapós um desmoronamento de terra, um dos membros se chamava Roger Whetmore. Com o desaparecimento as famílias notificaram ao secretário da Sociedade, que graças às indicações deixadas pelosexploradores na sede da Sociedade, a equipe de socorro conseguiu chegar prontamente ao local.
Foi necessário reforçar a equipe de resgate, pois houve uma grande dificuldade no socorro, o trabalho foi muitasvezes frustrado por novos deslizamentos de terra. Até que em um destes, dez operários contratados morreram.
No vigésimo dia desde a ocorrência da avalanche soubesse que o explorador tinha levado acaverna um rádio capaz de enviar e receber mensagens. A equipe instalou um aparelho semelhante no acampamento, estabelecendo uma comunicação com os exploradores. Os mesmo perguntaram aos engenheirosresponsáveis quanto tempo era preciso para libertá-los, responderam que precisavam de pelo menos dez dias. Preocupados pela falta de alimento para sobrevivência de todos, questionaram ao presidente dacomissão se era possível a sobrevivência de todos, o presidente respondeu que era pouco provável. Ocorreu um silencio de oito horas. A comunicação foi restabelecida, Whetmore representando os demaishomens, perguntou aos médicos se seriam capazes de sobreviver dez dias, se alimentassem da própria carne de um deles, o medico afirmou que sim. Então, Whetmore questionou se seria correto que tirassem asorte para determinar qual deles seria sacrificado em nome da sobrevivência os outros. Mas nenhuma autoridade se mostrou disposta a responder. Após isso não receberam mais mensagem dos exploradoressupondo que as pilhas do rádio haviam descarregado. Finalmente, quando os exploradores foram libertados,descobriu- se que, no trigésimo terceiro dia após a entrada na caverna, Whermore foi sacrificado...
tracking img