O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

612 palavras 3 páginas
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA, LON L. FULLER
O caso se passa no ano de 4300 na suprema corte de Newgarth. Cinco membros da sociedade espeleológica, uma organização amadora de exploração de cavernas, ao realizar uma destas explorações são surpreendidos por um deslizamento de terra, ficando a saída completamente obstruída.
Os familiares percebendo a ausência entram em contato com as autoridades iniciando assim o resgate dos cinco homens. Durante o salvamento foi enfrentado enorme dificuldade no resgate, devido ao local de difícil acesso e a mais um desmoronamento que veio a ceifar a vida de dez operários que estavam empenhados no resgate. Após vinte dias do início do resgate, soube-se que os exploradores possuíam um rádio. Iniciou-se assim uma breve comunicação para informa-los sobre o tempo que ainda se levaria para resgatá-los e saber da real situação enfrentada por eles.
As provisões eram escassas, surgindo então a questão do tempo de vida que ainda restava aos homens, já que seria necessário mais dez dias para a liberação da entrada da caverna.
Roger Whetmore, um dos membros da sociedade, solicitou a presença de um médico para consulta-lo acerca da morte por inanição iminente, surgindo assim a dúvida sobre a questão de se alimentarem de carne humana, o que lhes garantiria mais tempo de vida. O médico receoso lhes confirmou o possível aumento da expectativa de vida, porém tal situação implicaria em questões judiciais, assim Whetmore levantou a questão às autoridades que se absteram de resposta.
Neste momento houve perda no sinal de comunicação. Sem este, procederam com o resgate. Ao encontrar os homens que estavam aprisionados, descobriram que Whetmore havia sido morto por seus companheiros.
Ele mesmo havia sugerido este recurso para sobrevivência, porém descoberto depois em investigação que após esta sugestão ele recuou de sua decisão, mas os demais prosseguiram, e, em sorteio, Whetmore foi escolhido.
Em primeira instância, de acordo com o

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas