O caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO: “O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS”

No ano de 4299, cinco exploradores da Sociedade Espeleológica (organização amadorística de exploração), entraram em uma caverna. Já distantes daentrada da mesma, ocorreu um desmoronamento de terra que bloqueou por completo sua única abertura. Não voltando para suas casas, o secretário da sociedade foi notificado pelas famílias dos mesmos.Felizmente, os aventureiros haviam deixado indicações da localização da caverna. Sendo assim, a equipe de socorro foi prontamente enviada ao local.
A tarefa revelou-se extremamente difícil. Foinecessário complementar as forças de resgate originais, acrescentando homens máquinas, o que demandava elevados gastos. O trabalho desobstrução, muitas vezes foi atrapalhado por novos deslizamentos de terra,o que causou a morte de dez operários contratados. A libertação dos homens só ocorreu no trigésimo segundo dia após a entrada na caverna.
Desde que se soube que os exploradores não tinham levadomaterial de subsistência suficiente, temeu-se que eles morressem de inanição antes de concretizar o resgate.
No vigésimo dia, soube-se que os desbravadores tinham consigo um rádio transistorizadocapaz de receber e enviar mensagens, estabelecendo-se assim a comunicação com o acampamento de resgate. Diante de tal situação, pediram estes que lhe informassem quanto tempo seria necessário paraliberá-los. Os engenheiros responderam que, no mínimo dez dias.
Um tempo depois de receberam tal informação, os exploradores fizeram as seguintes perguntas:
1- Se existia probabilidade desobreviverem por mais dez dias sem comida e
2- Se seriam capazes de sobreviverem por mais dez dias se comessem a carne de um dentre eles.
Seguiram-se tais respostas: não e sim, respectivamente.
Quando oshomens foram libertados, soube-se que no vigésimo terceiro dia após sua entrada na caverna, um deles – Whetmore- havia sido morto e servido de alimento aos seus companheiros.
Após o resgate dos...
tracking img