O caso dos exploradores de caverna- resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A obra foi escrita por Leon L. Fuller e conta um caso que ocorreu na Suprema Corte de Newgarth. Trata-se de quatro exploradores de cavernas, membros da Sociedade Espeleológica que adentram numacaverna localizada em Commonwealth e lá ficaram presos. É este fato que inicia o drama da história. Após dias sem água e alimento, o desespero chega a seu ápice quando Roger Whetmore sugere que um delesseja sacrificado em prol dos demais. Apesar da dúvida, o grupo concorda em matar um colega e comê-lo para que não morram de fome. Tiraram a sorte e assim foi feito. Roger Whetmore foi morto por quatrocolegas. Os sobreviventes conseguem sair depois de vários dias da reclusão graças aos esforços da equipe de resgate, mas logo foram indiciados por assassinato. Foram condenados em primeiro grau,resultando em recurso de apelação que será objeto da análise exposta a seguir.
Primeiramente foram acusados e depois foram julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen E Handy.
Foster: Ele propôsque os acusados não poderiam ser condenados pois as leis legais não se encaixavam neste caso. Foster diz que como as leis legais são para a sociedade, os quatros réis não estavam numa sociedade, entãoas leis legais perdem valor e entra as leis naturais. Aqueles homens só fizeram aquilo para garantir a própria sobrevivência.
Tatting: Ele combate fortemente o argumento de Foster, pois não se temconhecimento destas “leis naturais”, e quando é que estas leis naturais começaram a valer? Antes ou depois de matarem Whetmore? No final ele se encontra numa controvérsia emocional, por um lado ele osacusa pelos seus atos terríveis, por outro ele tem simpatia por eles.
Keen: Ele fala que se ele pode-se ele iria libertar todos pois eles já sofreram de mais. Mas como o seu trabalho não é moral e simlegal, ele necessita aplicar a lei. A lei diz que todo homem que matar outro vai cumprir com a pena de morte, ele acusa os réus.
Handy: Primeiramente ele levanta a valides do acordo feito na...
tracking img