O Caso da Avon surgiu 1886 e formou um ex rcito de mulheres pra vender seus produtos

286 palavras 2 páginas
1. Introdução
Neste trabalho iremos falar do caso da Avon que surgiu 1886 e formou um exército de mulheres pra vender seus produtos, as amigas e vizinhas se reuniam em suas casas para mostrar os seus produtos, pegavam e entregavam seus pedidos e recebiam certa quantidade pelas vendas. Era constituída de donas-de-casa que precisavam de um dinheiro extra, e não queria um trabalho fora de casa em período integral.
Nos tempos de mudança o ambiente mudou nas décadas de 70 e 80 mais mulheres foram trabalhar fora de casa e as vendedoras da Avon tocavam a campainha e não havia respostas.
Uma nova estratégia teve que tomar, recrutaram James E. Preston, que se tornou presidente da empresa, ele chegou a algumas conclusões que a Avon precisava rever suas estratégias de marketing. Ele decidiu desenvolver outro programa que consistia de um catalogo e um número de telefone para discagem grátis e permitia a venda direta, com objetivo era alcançar clientes mais jovens com uma renda mais alta.
Então a Mattel afirmou uma parceria com a Avon que permitiria que suas representantes vendesse a boneca Barbie. Avon vendeu cerca de 43 milhões de dólares de duas versões, além de um milhão de dólares de outra versão em apenas duas semanas, logo após também planejou lançar uma linha de cosméticos e perfumes da Barbie para garotas nos Estados Unidos e em outros países.
O governo chinês acabou com os planos, proibindo as vendas diretas em todo pais, houve protestos das empresas, do governo dos Estados Unidos e de muitas chinesas contra a perda de seu emprego. Depois a Avon e o governo chinês resolveram essa situação, houve um acordo e nele 50 mil representantes perderam seu emprego.

Relacionados