O capitalismo e a globalização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

NOTA – ( 10,0 )

O Capitalismo e a Globalização

Salvador
2011

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EMSERVIÇO SOCIAL

Riqueza e Pobreza

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Sociologia do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª KarenSasaki e do(a) tutor(a) Prof. Wilian de Jesus.

Salvador
2011

INTRODUÇÃO

Com base em nossos estudos será mostrado como a globalização vem afetando a realidade brasileira, em relação aexclusão social, cultural e o consumo em excesso. Devido a esses fatos sempre ocorrerá a desigualdade social, pois a pobreza está passando despercebida pelos nossos governantes.
Será relatado tambémneste trabalho que o ser humano está mais preocupado com o crescimento do capitalismo, com o poder de compra e a luxúria, sendo assim esquecendo que existe uma outra realidade que trata-se da pobrezada miséria, pois a preocupação do indivíduo hoje é somente a vaidade e o consumismo.
É necessário lembrar que a sociedade moderna é inclusa em sistema econômico e neste trabalho seráressaltado o processo de globalização será visto algumas alternativas globalizadas com o objetivo de se submeter ao mercado, o poder e as demandas do cidadão.
Levando em conta da nossa análise o governoenfrenta problemas socioeconômicos em todo país.

A globalização deu início na revolução industrial, a primeira característica da globalização foi a revolução tecnológica, a comunicação e osconflitos políticos. Trata-se de um fenômeno identificado pela necessidade do capitalismo de gerar novos mercados.
Entende-se que a globalização vem se expandindo no sistema de comunicação,na telefonia, na presença da informática e na maior parte dos setores de produção e serviços.
A globalização chegou com o positivismo, pois as informações estão ao alcance de todos não só...
tracking img