O Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
REDAÇÃO
TEMA: O BULLYING

Bullying: o mal do século?

Dentre os diversos problemas que a sociedade atual enfrenta, o bullying é um dos principais. Trata-se da realização de atos paracausar agressões, sofrimento, humilhação e desprezo em algum indivíduo. Tal problema já foi diversas vezes discutido em meios sociais e acadêmicos, porém ao observar a atual situação, verifica-se queainda não foi possível chegar a resultados satisfatórios. Qual será o motivo dessa questão ainda não ter sido resolvida? Será que a sociedade está tão carente de ética para chegar a tal ponto?
Ao setratar de bullying, é necessário apresentar que tal tipo de agressão está integrado a diversos meios: bullying cibernético, escolar, de massa, enfim, uma abrangente lista de formas usadas para causaro transtorno na vítima. Na escola, por exemplo, é possível facilmente se deparar com situações em que alguns “valentões” abusam de alunos menores para extorquirem dinheiro, merenda, ou trabalhos decasa; também é comum presenciar agressões e humilhações, somente para expor ao meio o quão superior o agressor se eleva. Mas o problema de tudo isso é que geralmente ninguém se manifesta perante taisatos, pois obviamente existem pessoas que estão presentes no momento das covardias, mas as mesmas deixam de tomar atitudes para evitar aquilo, para interromper ou denunciar aquela agressão, masobserva-se ao contrário, as testemunhas às vezes se exaltam e incentivam a violência, participando e se mantendo caladas, pois se sentem “protegidas” estando ao lado do agressor.
A questão é que osviolentados sofrem muito com aquilo, tanto fisicamente como psicologicamente. É fácil comprovar isso ao observar-se o alto índice de suicídios cometidos por jovens, pois eles não agüentam mais sofrercalados, não agüentam mais ver seus agressores impunes e continuando a exercer cada judiação, dia após dia. Alguns se encontram tão perturbados que crescem com aquele ódio interior, para que quando mais...
tracking img