O brincar ontem e hoje

Páginas: 2 (324 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2012
Relotoria sobre a pesquisa: O brincar ontem e o brincar hoje.
A pesquisa foi realizado com pessoas com mais de 40 anos, e atravez de observaçao no colegio onde trabalho e de vivencias pessoais.
Aapos a pesquisa realizada algusmas coisas foram contatadas e os resultados estao descritos em topicos logo abaixo.
· segundo os entrvistados brincavase muito mais a trita ou qurenta anos atras do quehj, endagados sobre o motivo de tal situaçao o resposta foi quase unanime. amaioria das pessoas atribui essa quadro aos avanços tecnologicos, contato-se entao que as crianças hoje em dia dedicam mtomais tempo a diverçoes eletronicas como games e internet.
· 2 nao havia uma variedade tao grande de diversao como existe hoje, oque fazia com que as crianças estimulacem sua criatividade ivaentandosuas brincadeiras.
· 3 as brincadeireas exigiam muito mais das crianças, exploravam e ajudava a construir seu repertorio motor atraves de brincadeiras que as colacavam sempre em movimento. trabalhavacapacidades fisicas tais e ainda aspectos coguinitivos.
· 4 as crianças se relacionavam mais, se encontravam para brincar, brincavam em grupo e estavam sempre se socializando.
Conclusao:
Apos aanalise dos resultados da pesquisa pude concluir que ato de brincar vem se transformando ao longo das decadas, e que tais mudanças exercem impactos muitas vezes negativos sobre as crianças. podemosdizer que as formas de brincar a 3 ou 4 decadas atras era algo muito mais saudavel e construtiva do ponto de vista do exercicio da ludicidade, da convivencia e do desenvovimento motor da crinça.. Valeresaltar que os avamços tecnologicos e as novas formas de diverçao e entreterimento tambem podem dar sua contribuiçao no processo desenvolvimento da das crianças, porem, acredito ser de sumaimportancia resgatar e estimular as formas tradicionais de se se brincar,pois como ja foi dito antes a mesma e de fundamental importancia no processo de desenvolvimento da criança. nesse sentido, cabe ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Artigo Brincar: ontem, hoje e no futuro
  • Trabalho escrito ontem e hoje as formas de brincar
  • O Homem Ontem e Hoje
  • Sistemas e computadores de ontem e hoje
  • Família brasileira ontem e hoje
  • A educação ontem e hoje
  • geografia de ontem de hoje amanhã
  • A ÉTICA DE ONTEM E A ÉTICA DE HOJE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!