O brasil no periodo pombalino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Elabore um texto

A fala que adquirimos quando criança é o motor real da comunicação verbal.
A aquisição da linguagem pela criança, embora aceita como um fato comumpelas pessoas tem ocupado a mente de estudiosos desde a antiguidade.
Aristóteles considerado um dos fundadores da filosofia ocidental, a clava que a função principal docérebro era esfriar o sangue, e o conhecimento estava alojado no coração. Dois mil anos depois de William Harvey, um medico britânico, demonstrou que o coração bombeava o sangue para o corpo, com isto oconhecimento tinha q estar em outro lugar. Para outro filosofo conceituado físico e matemático, René Descartes o cérebro era apenas uma maquina e não tinha nenhuma relação com o pensamento.
Paraele o pensamento, a mente e a linguagem era uma coisa só. Desconter fez uma famosa dedução “racionalista” pares a sua própria existência: “Penso logo existo”.
Isso foi contestado principalmentepor um filósofo alemão, autor de uma obra famosa assim falou Zaratustra, Frieduch Wilhelm Nietzsche, para ele se a linguagem enganava é a melhor, mais verdadeiro para nós mesmos, construímos nossopróprio enganamos.
Outro critico de descartes foi o Francis Bacon, considerando o fundador da ciência moderna, ele defendia uma tríade dividida em alma,mente e matéria. Outro filosofo John Lockeprincipal representante do empirismo britânico, dizia que a mente era uma placa em branco,uma tabua rasa, na qual a experiência colocaria suas inscrições, criando a verdadeira mente de cada um. Em 1849Paul Broca e Carl Wernicke dois médicos neurologistas, descobriram que danos em certas partes do cérebro provocavam perda de poder da expressão da fala, e compreensão.Emfim descobria-se onde estavaa linguagem!No cérebro. E o cérebro é a mente.
Até que em 1948 Burrhus Frederic Skinner afirmou que era possível a qualquer pessoa ser educadora à perfeição, atravez de aprendizado...
tracking img