O brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas esta-belecidas pelos objetivos do milênio? // responsabilidade social e meio ambiente - individual // redação

270 palavras 2 páginas
Mariana Doca Monteiro
RA: 4440875501 marimonteiro@aedu.com.br Atividades Práticas supervisionadas

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Resumo

O trabalho foi realizado na própria opinião da seguinte questão: O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Palavras-Chave: , .

abstract

The work was performed at the opinion of the following question: Brazil 2015 will achieve all the goals set by the Millennium Development Goals?

Keywords: , .

Etapa 1

1. PASSO 3

EM MINHA OPINIÃO, O BRASIL NÃO CONSEGUIRÁ ATINGIR TODAS AS METAS, PORÉM JÁ ALCANÇOU ALGUMAS COM MUITO ÊXITO, COMO POR EXEMPLO, A REDUÇÃO DA POBREZA, COMBATER DOENÇAS (HIV/AIDS).

O ensino médio tem alcançado mais crianças e jovens, mais ainda precisa melhorar muito mais.

Conseguimos alcançar parte da igualdade e autonomia, como por exemplo, temos uma mulher como presidente, a Dilma. Porém não é apenas um cargo, um exemplo grande que levamos em conta, as estatísticas são feitas em relação a toda a população. Existe uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos.

E ainda há o problema de desvio do dinheiro público, que é muito sério, pois pode prejudicar todas as metas, como a sustentabilidade ambiental, saúde e educação.

Os nossos governantes estão sempre envolvidos em escândalos e grandes desvio de dinheiro. Isso talvez seja por causa da própria população que não sabe eleger candidatos sérios, e ainda faz o contrário, vendem os seu votos.

São mudanças que levaram décadas, pois precisa atravessar o aspecto histórico-cultural, desigualdades, o aspecto físico e estrutural do nosso país.

-----------------------
Anhanguera Educacional S.A.

Bauru

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas