O brasil consefuirá atingir até 2015 todas as metas estabelicidas pelo objetivos do milênio?

696 palavras 3 páginas
Trabalho sobre estágiario
Estagio é o ato educativo escolar supervisionado , desenvolvido no ambiente de trabalho , que visa á preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.O Objetivo do estagio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular,tendo como objetivo o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho .Existem duas modalidades de estagio : o Obrigatório e o estagio não obrigatório .
O estagio obrigatório é definido como obrigatório no projeto pedagógico do curso ,cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma .
O estagio não obrigatório é desenvolvido como atividade opcional á carga horária regular e obrigatória , e parte do projeto pedagógico do curso.
Quem pode ser estagiário : Estudantes que estiverem frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional.
O estágio é uma relação de emprego? Não.O estagio não caracteriza vinculo de emprego de qualquer natureza desde que observados os requisitados legais ,não sendo devidos encargos sociais ,trabalhistas e previdenciários .
Quais os requisitos devem ser observados na concessão do estagio?
Matricula de frequência regular do educando publico –alvo da lei , celebração de termo de compromisso entre educando e concedente do estagio e a instituição de ensino,compatibilidade entre as atividade desenvolvidas no estagio e as previstas no termo de compromisso .
O que é auxilio transporte / e quando é obrigatório a concessão do auxilio –transporte ao estagiário ?
É uma concessão pela instituição concedente de recursos financeiros para auxiliar nas despesas de deslocamento do estagiário ao local de trabalho e ao retorno ao sua residência. Essa

Relacionados