o boticaro

2103 palavras 9 páginas
O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba.
Em 2010, a empresa paranaense abriu a sua 160ª loja (franquia), tornando-se a líder em quantidade de lojas e faturamento em território nacional (Brasil) e está entre as três maiores redes de franquia do mundo. No mesmo ano, a empresa criou a holding, Grupo Boticário, presidida por Artur Grynbaum.
Em 2011, confirmou a sua primeira fábrica fora do Paraná, em Camaçari, estado da Bahia.
O Boticário lançou em 2011 a marca Eudora. A marca de cosméticos tem 14 lojas e também oferece produtos de porta a porta (venda direta) No segmento de maquiagem, a empresa possui três marcas: Make B., Intense e Capricho.
Em 2012 o Boticário lançou mais três marcas, a The Beauty Box, a Nativa Spa, e a Skingen
Em 2013, assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria , e hoje conta com mais de 3 mil lojas em mais de 1.700 municípios do país.

Entre as dez marcas de maior prestígio no país que figuram neste anuário Época NEGÓCIOS 100, duas são do setor de cosméticos. Uma é a Natura (3° lugar). A outra, O Boticário (7°). Existe uma diferença marcante entre elas: a primeira optou pela rede de revendedoras autônomas para distribuir seus produtos. A segunda viu no sistema de franquias o caminho para pavimentar o crescimento de sua marca. Ambas bem posicionadas no mercado, mas com apelos diferentes para conquistar o coração da consumidora. A Natura, na linha ecológica, no histórico marketing que proclama a beleza da mulher de verdade. O Boticário, no culto à beleza e ao bem-estar, comunicando-se com diversos públicos por meio de canais capazes de aferir com exatidão o que as pessoas falam – e como falam – de seus produtos. A ordem

Relacionados