O boticario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ZACARIAS DE GÓES















PROCESSO DE VENDAS: A IMPORTÂNCIA DO PRÉ E PÓS - VENDA NA EMPRESSA O BOTICARIO EM NAZARÉ.





















VALENÇA-BA

2012





















PROCESSO DE VENDAS: A IMPORTÂNCIA DO PRÉ E PÓS - VENDA NA EMPRESSA O BOTICARIO EM NAZARÉ.Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade Zacarias de Góes, dos cursos de Administração, como requisito parcial para avaliação da disciplina Pesquisa Aplicada, semestre 7/2012.2. Sob a orientação da Professora.











Valença – BA


2012







SUMÁRIO



1 TEMA

2 PROBLEMA

3 HIPÓTESE

4 OBJETIVOS

4.1 OBJETIVO GERAL

4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

5JUSTIFICATIVA


6 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


7 METODOLOGIA

8 CRONOGRAMA

9 RECURSOS

REFERÊNCIAS

BIBLIOGRAFIA

























1 TEMA

Processo de vendas: a importância do pré e pós-venda na empresa o Boticário em Nazaré-BA.

















































2 PROBLEMA

Qual aimportância do processo de vendas na empresa O Boticário em Nazaré-BA?



































HIPÓTESES

3.1 HIPÓTESES BÁSICAS

A negligência no atendimento é o principal fator para a insatisfação do cliente, precisa-se saber o que ele está procurando. Que soluções oferecer a ele, levando em conta a qualidade, preços e outras características que sãoambicionadas pela clientela. É preciso ter a técnica de surpreender o cliente logo após a venda. Lançando mão de pequenos detalhes, como um cupom de desconto para a próxima compra colocado dentro do pacote, um cartão de agradecimento ou um brinde, representa muito. Fazendo-o perceber que não é importante somente naquele momento em que se realiza a venda, mas que há o almejo que ele volte e permaneçacomo cliente.

3.2 HIPÓTESES SECUNDÁRIAS

a) As técnicas do pré e pós venda em relação ao atendimento, precisam ser fundamentadas para adequar-se a cada tipo de empresa/cliente. No entanto, O Boticário tem montado estratégias de vendas para modificar a rotina do seu atendimento, visando à qualidade dos seus produtos e serviços.


b) Durante a venda - O cliente que reclama, dá a suaempresa uma excelente oportunidade de melhoria e de reversão de algum fator que não tenha agradado em qualquer dos aspectos, apesar de, geralmente, estar zangado. Desse modo, é necessário deixar o cliente falar, agir com delicadeza, sem agressividade e tentar logo resolver a questão, para que o cliente saia satisfeito. Se o problema não puder ser resolvido, explique com clareza a razão, e ofereçauma alternativa para a solução.



c) Para garantir a satisfação dos seus clientes, é necessário a empresa O Boticário buscar não finalizar a relação de consumo somente até a aquisição de seus produtos ou serviços, tem que focar na manutenção da relação pós-compra e da satisfação do cliente para garantir que o cliente volte a comprar e se torne fidelizado


4 OBJETIVOS

4.1 ObjetivoGeral

Avaliar a importância do processo de vendas, no que tange os aspectos do pré e pós-venda, na empresa o Boticário em Nazaré-BA.

4.2 Objetivos Específicos

4.2.1 – Evidenciar as reais necessidades e desejos dos clientes quanto ao preço, prazo e qualidade, em detrimento ao mau atendimento.

4.2.2 -. Descobrir porque a cada dia que passa, os clientes continuam insatisfeitos com oatendimento.


4.2.3 - Analisar o nível de satisfação dos clientes da empresa O Boticário em Nazaré, buscando soluções para aumentar a lucratividade e faturamento.





















5 JUSTIFICATIVA

Vender é uma pratica financeira que consiste na venda de um ativo financeiro ou derivado que não se possui, esperança de preço. Na prática é onde os vendedores, com a intenção...
tracking img