O boticario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA O BOTICARIO

O Boticário é uma rede de franchising que pertence ao Grupo Boticário e foi fundado em 1997 por Miguel Krisgner no inicio do seu negocio o Boticário erauma Farmácia de Manipulação. A história do Boticário é no mínimo curiosa, Miguel krisgner estava em São Paulo, visitado fornecedores da sua farmácia com um amigo, e seu amigoprecisou resolver um problema na Gessy Lever. Enquanto esperava pelo amigo na recepção um vendedor de uma empresa de vidros Perguntou o que ele fazia e se ele tinha interesseem comprar frascos. Esses frascos na verdade haviam sido encomendados pelo Silvio Santos que pretendia abrir uma fábrica de cosméticos, porém surgiu a oportunidade de comprar aTVS hoje SBT e ele desistiu da compra.
Krisgner foi com o homem ver os frascos “Eram 65 mil vidros de perfume, 20 mil de xampu e 15 mil de creme”, revela Krisgner à revistaIsto é dinheiro (SP) 24/02/2008. O homem só venderia a produção se Krisgner comprasse toda a produção o que dava um total de R$40.000,00, porém sua farmácia sófaturava cerca de R$4.000,00 por mês, ele negociou o pagamento em 10x e se comprometeu a pagar o frete até Curitiba.
Com os frascos em mãos Krisner precisava ter uma idéia do quefazer, na mesma época teve uma licitação para abrir uma loja no aeroporto de Curitiba e Krisner foi o único a fazer a proposta. Foi então para São Paulo onde ele conheceu umaperfumista que estava desenvolvendo uma fragrância, que nem estava pronta, mas ele já encomendou porque tinha muita pressa, foi assim que em 1977/78 nasceu Acqua fresca. Essafragrância do O Boticário atingiu 45 milhões de frascos vendidos nos últimos 20 anos e que deu força à sua marca. Em 1979 foi aberto a 1º loja do Boticário, no aeroporto Afonso Pena
tracking img