O bem e o mal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O BEM E O MAL

- O Bem Faz Bem?
Tudo aquilo que damos, é o mesmo que recebemos, pois sempre colhemos aquilo que plantamos. Fazer o bem sem olhar a quem, muitas pessoas deixam de fazer, seja porcausa do preconceito ao próximo, seja pelo esforço que terá que ser feito para ajudar, ou seja, até mesmo pelo orgulho e egoísmo que se tornam maiores que si mesmo. Mas devemos considerar a seguinteafirmação: “Todos nós somos filhos do mesmo pai, portanto, devemos ajudar todos que precisam, sem condições ou escolhas, o certo é realmente ajudar”.
Então, fazer o bem, com certeza, nos trará o bem,desde que seja feito por vontade própria e com amor.

- O Mal Faz Mal?
Talvez, essa pergunta possa ter, digamos, as mesmas raízes da pergunta anterior, mas em caso contrário, pois o BEM e o MAL sãocontrários. Em minha opinião, sim, o mal faz mal. Para fazer o mal a alguém, pode ser por vários motivos, um deles é a simples inveja, um grande pecado, todos são perfeitos, pra que sentir inveja? É, sãoperguntas que vemos no dia a dia de muitos, o fato de se achar melhor que as outras pessoas é um grande problema, se alguém tem uma coisa que queremos muito ter, porém, não podemos, começamos a falarque essa pessoa não merecia tal coisa, e então surge à famosa inveja. Fazer o mal não trará nada de bom para nós, devemos praticar o bem, para com o próximo, e nunca o mal.
Nesse caso, o mal faz malsim, pois, se semearmos uma pequena semente repleta de más atitudes, ações negativas etc. colheremos uma grande árvore que não produzirá nada, além frutos recheados do mal, do que não presta, do quenão levará ninguém a canto nenhum, recheado do que só irá atrasar-nos nessa longa caminhada da vida que nunca para.

- O Bem e o Mal se misturam?
Podemos dizer que sim, pois vivemos rodeados de maldadenos dias de hoje, uma pessoa que durante toda a vida tem sido boa, em um momento de fraqueza pode cometer atos maldosos, pois existem os dois cominhos, que são o BEM e o MAL, e como todos sabem o...
tracking img