O bar e o macho brasileiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Wagner Feitoza Amorim Data: 21/01/2012
Turma: Geografia 2 – Noturno Professor: CarlosGeraldino

ATIVIDADE DE SOCIEDADE E NATUREZA
O BAR E O MACHO BRASILEIRO

Um dos ambientes mais sociais, dos mais apreciados e por muitas vezes que cria mais identificação com o ser humano, além de suaprópria casa é o bar. Este local é hoje um ponto onde o ser humano, no caso brasileiro, o sexo masculino vive em sua maioria seus momentos mais lúdicos. Isso é verificado pela irreverência queencontramos neste ambiente, pode ser nos lugares mais inóspitos do planeta, o bar, em sua maioria aceitara todo o tipo de gente, em sua maioria alcoolizados a falar de suas vidas pessoais, profissionais,fracassos do cotidiano, contanto as suas vitórias e discutindo os rumos da nação e da própria humanidade.
Posso aqui referir que as reflexões populares em sua maioria saem deste ambiente, ele é porexcelência uma espécie de “clinica” da alma do homem brasileiro. Para destacar a analise do bar, como objeto de pesquisa no foco do estudo da sociedade e natureza, sendo o entreposto das trocas desentimentos, esses diversos, tem o bar ao seu lado um aditivo que sacramenta e o torna tão atrativo ao homem moderno, este aditivo da combustão é a “liga” para emanar essas relações, esse aliado do bar é umvelho conhecido da humanidade: o álcool!
O álcool é o principal ingrediente do bar, é também um dos maiores e se este não for o maior provocador de mudanças no comportamento e atitudes no homem. Ele épor certo dos entorpecedores, o mais antigo, já estava presente nos tempos mais remotos da humanidade e, este já fazia parte das celebrações dos antigos povos.
Feita a união do homem mais o álcool,eis que surge o bar. Este esta em todos os níveis sociais é o supra-sumo da afirmação da masculinidade humana, nele esta emaranhando os traços de uma sociedade, no caso a brasileira, estes traços...
tracking img