O bairro onde moro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2195 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO: CLUBE PACIFICADORES

Autor: Sirlei Oliveira

JUSTIFICATIVA:

Observações iniciais importantes:

A proposta deste projeto é apresentada segundo as orientações do Ministério Amme – Evangeliza Brasil, um grupo de irmãos comprometidos com a capacitação das Igrejas na Evangelização, portanto é a principio um protótipo.
O Clube pacificadores é uma idéia que surgiu no discipulado deevangelismo, onde tratávamos da questão das crianças e adolescentes que precisam aceitar Jesus.

Apresentaremos o Projeto também seguindo a orientação da Amme, uma vez que entendemos ser biblicamente e pedagogicamente adequadas.

Do sentido da palavra:

O dicionário define Pacificar como :Restituir(-se) a paz.2. Tornar(-se) sereno. = ACALMAR, APAZIGUAR, APLACAR, SERENAR, TRANQUILIZAR.

1PEDRO 3:11 “AFASTA-SE DO MAL E FAÇA O BEM; BUSQUE A PAZ COM PERSEVERANÇA”.

Todo pacificador é por essência um líder, para haver paz é preciso atitude, postura.

O que o Pacificadores ?

É um clube formado por pré adolescentes e adolescentes de 11 a 17 anos, cujo objetivo é desenvolver caráter cristão, vida comunitária, desenvolver liderança cristã, criatividade e autonomia.
Os encontrooficialmente de 3 horas semanais, uma vez por semana e extra oficialmente quantas vezes forem possíveis e necessários, além dos encontros virtuais.
As atividades são 100% físicas e participativas, incluindo o culto inicial.
As atividades serão realizadas todas por eles, sob a supervisão da liderança adulta com regras pré-estabelecidas.
Um encontro estará automaticamente ligado ao da semanaseguinte.
A liberdade na criatividade é requisito básico do trabalho, como os princípios morais e éticos evangélicos, sendo a palavra de Deus o parâmetro estabelecido, considerando os característicos da idade.



Da necessidade:
• A necessidade primordial é o cumprimento do comissionamento dado a Igreja por Jesus.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, edo Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”(Mt 28:19-20).

• Necessidade de conversão de pessoas nascidas em lar evangélico da (janela 4/14).Precisamos considerar que os nossos filhos devem ser os primeiros a serem alcançados na pregação do evangelho, muitos pais nãopercebem que seus filhos ainda não aceitaram Jesus e portanto não estão salvos em Cristo, estar na igreja desde pequeno não significa ser salvo e que é preciso nos organizar para isso.
• Necessidade de desenvolver um trabalho na evangelização dessa faixa etária considerando suas características próprias de cada idade, seu esquema neurológico, forma de sentir, pensar, aprender, sua fé correspondente;• Construção de uma identidade baseada na santidade, não pecaminosa, porém correspondente a sua condição física, emocional e psicológica, num ambiente de santificação coletiva, pois nesse caso cabe a igreja e a família ajudar o adolescente a pensar nas conseqüências de suas escolhas e no controle de suas atitudes;
• Necessidade de formar líderes, jovens convertidos cuja liderança se oponha aomedo, sintam-se importantes e especiais como de fato o são;
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz(1 Pedro: 2:9)”;

Os adolescentes da janela 4/14 biblicamente, psicologicamente e fisicamente, mais do que as demais faixas etárias foram eleitos para Liderar.“A falta de líderes gera a falta de seguidores.A falta de seguidores gera a falta de futuros lideres. E a falta de líderes na comunidade cristã já está produzindo efeitos alarmantes.”( Myron Rush, Cristão autor de vários livros sobre a Adminsitração numa abordagem bíblica. Fonte Ragai).

• Necessidade de construir uma identidade coletiva em Cristo (slogan, roupas, músicas, gestos, tudo...
tracking img