O Avanço do Cristianismo no Império até 100
Capítulo 6 / Com os bispos e diáconos

A igreja existe em dois níveis; invisível (eterno, bíblico, divino) e visível (organização institucionaltemporal, histórica, humana). A igreja como instituição foi desenvolvida pelos apóstolos sob a direção do Espírito Santo. Toda instituição necessita de liderança e quando vai ganhando crescimento é necessáriodividir as funções e especializar a liderança para que possa funcionar correta e eficientemente. Também é necessário criar uma liturgia para os cultos e conquistar a qualidade de vida e assim ocristão passa a fazer parte de um organismo e organização.

1 – Governo da Igreja.

Os primeiros passos da administração eclesiástica foram dados por Cristo ao escolher os 12 apóstolos, que foram osprimeiros líderes da igreja nascente, e os apóstolos criaram outros cargos, guiados pelo Espírito Santo. Os novos oficiais tinham que ter subordinação ao Espírito Santo e uma chamada do mesmo para oofício e uma chamada externa adquirida pelo voto democrático da igreja e ordenação ao ofício pelos apóstolos, sendo assim não implicava em uma hierarquia piramidal como na igreja católica. Tanto osoficiais quanto os membros da igreja eram sacerdotes e tinham acesso livre a Deus através de Jesus. Esses oficiais eram divididos em dois grupos, os carismáticos e os administrativos.

1.a – OficiaisCarismáticos

Foram escolhidos por Cristo através do Espírito Santo para liderarem a igreja e dotados de dons espirituais, suas principais responsabilidades eram proclamar e zelar pelo evangelho. Pauloos dividiu em, apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres.
Os apóstolos foram testemunhas desde a vida até a ressurreição de Cristo. Esses oficiais exerceram funções que depois foramexercidas por vários oficiais quando os apóstolos foram incapazes de cuidar da rápida expansão da igreja primitiva.
Lucas descreve Pedro como sendo o principal dos apóstolos, sendo o primeiro a fazer... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). O avanço do cristianismo no império até 100 capítulo 6 / com os bispos e diáconos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Avan%C3%A7o-Do-Cristianismo-No-Imp%C3%A9rio/750791.html

MLA

"O avanço do cristianismo no império até 100 capítulo 6 / com os bispos e diáconos" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Avan%C3%A7o-Do-Cristianismo-No-Imp%C3%A9rio/750791.html>.

MLA 7

"O avanço do cristianismo no império até 100 capítulo 6 / com os bispos e diáconos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Avan%C3%A7o-Do-Cristianismo-No-Imp%C3%A9rio/750791.html>.

CHICAGO

"O avanço do cristianismo no império até 100 capítulo 6 / com os bispos e diáconos." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Avan%C3%A7o-Do-Cristianismo-No-Imp%C3%A9rio/750791.html.