AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
Nome Completo:   Maísa Rodrigues Braga   | RA: 5211956381     |
E-mail:   maisa18.braga@gmail.com   | Data:   23/11/2012    |
Curso:     Enfermagem | Série:     1 A |
Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida
Os temas abordados na semana acadêmica como primeiros socorros, funcionamento do COREN e COFEN e inteligência emocional, abriu portas de atuação ilimitada. Saber da importância da nossa profissão e gratificante mesmo sendo iniciante no assunto.
Destaquei o tema inteligência emocional como preferido. Saber controlar os impulsos e emoções diante de situações de estresse e adrenalina para um enfermeiro e fundamental. A determinação e o trabalho em equipe de uma forma fantástica abordado em um vídeo a dinâmica feita em sala levando que todos direcionar- se a atenção para o palestrante.
A palestra de primeiros socorros conseguiu deixar todo mundo tenso com a forma que as pessoastentavam ajudar o desespero, se elas tivessem o mínimo de conhecimento com certeza aquelas vitimas teriam sobrevivido. Ajudou-nos ate uma ideia de como agir em situação parecida ressaltando a importância da calma combinada com agilidade. Fui bem claro que os primeiros socorros são importantes ser forem feitos de forma corretas caso contrario não tem a menor necessidade.
A palestra da massagem shatalla maravilhosa nos ensinou a teoria e a pratica, onde podemos utilizar nos nossos filhos e pacientes ofertando carinho e tranquilidade para os nossos pequenos.
A semana acadêmica trouxe muitos temas alguns desconhecidos e nos mostrou que profissional de saúde depois de formado tem uma ampla área de atuação, se aperfeiçoando e buscando sempre mais o conhecimento. Podendo atuar como chefe, gestor, enfermeiro assistencial nas partes diretamente com pacientes ou nas burocráticas sendo ou não hospital.
A enfermagem e a arte de cuidar e precisa ser feita com e [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). O autor do livro-texto informa que: “o juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior. a moral impõe ao sujeito uma escolha entre as ações que pode praticar, mas diz respeito ao próprio sujeito.” ...e. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Autor-Do-Livro-Texto-Informa-Que/683581.html

MLA

"O autor do livro-texto informa que: “o juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior. a moral impõe ao sujeito uma escolha entre as ações que pode praticar, mas diz respeito ao próprio sujeito.” ...e" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Autor-Do-Livro-Texto-Informa-Que/683581.html>.

MLA 7

"O autor do livro-texto informa que: “o juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior. a moral impõe ao sujeito uma escolha entre as ações que pode praticar, mas diz respeito ao próprio sujeito.” ...e." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Autor-Do-Livro-Texto-Informa-Que/683581.html>.

CHICAGO

"O autor do livro-texto informa que: “o juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior. a moral impõe ao sujeito uma escolha entre as ações que pode praticar, mas diz respeito ao próprio sujeito.” ...e." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Autor-Do-Livro-Texto-Informa-Que/683581.html.