O ateu e o crente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Ateu e o Crente
Baseada em fatos reais
Tinha uma pequena loja. Nessa loja um teísta fazia umas compras, o dono, ateísta, atendia os clientes, e eu olhando gibis da turma da Mônica no fundo daloja.
Parecia um dia normal, mas, de repente, um fugitivo armado com duas pistolas 9 mm entra na loja, tranca porta, e faz o ateu e o crente de reféns.
A polícia, que cercava o estabelecimento, passao aviso com o megafone:
-Saia de mãos para o alto, você está cercado!
O bandido fica muito nervoso, ele estava incerto do que fazia e parecia não ter controle emocional. Uma bomba prestes a explodir.Tinha uma cara de angustia e tremia um pouco. Um descuido dos policias e ele atiraria.
Os policias repetiram:
-Vamos, não temos o dia todo amigo, se entregue ou usaremos a força para entrar.
Ele ficoudesesperado, e mandou os reféns ficarem de joelhos ao chão e então colocou uma pistola na cabeça de cada um.
O crente, católico desde que nasceu, começou a orar baixinho: “Meu bom deus, sei queenquanto acredito em ti, nenhum mal me atingirá”.
O ateu, ateu desde que perdeu os motivos pra acreditar em deus, começou a pensar em um plano pra fazer o bandido se render: “Vou deixar ele com pena, assimele me deixa escapar. Hum, deixa me ver qual truque irei usar, já sei! Aposto que ele ainda tem laços familiares chegados.”.
-Não posso morrer, tenho esposa e filhos pra cuidar- Disse o astuto ateu.-Muito comovente- Retrucou o bandido- Mas tenho que fazer meu dinheirinho mensal também. –Ele se virou pro teísta- E para com isso, que sua reza está me irritando!
O crente começou a rezar com ospensamentos. E o ateu, totalmente sem consolo psicológico e desesperado continuou pensando como sair vivo daquela situação.
De repente, sem aviso, a polícia faz a primeira tentativa de arrombar a porta dalojinha. Elas usam um equipamento que faz um estrondo enorme, esse estrondo assusta o bandido que em meio de desespero acaba assassinando.
-Pausa pra adivinhação-
Pergunta: Quem ele matou?...
tracking img